phytogold | Xarope Mangostão Composto
16596
page-template-default,page,page-id-16596,page-child,parent-pageid-16984,qode-news-1.0.2,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-theme-ver-13.0,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-5.4.4,vc_responsive

Xarope Mangostão Composto

Xarope Mangostão Composto

 

Apresentação:

Água Purificada. Edulcorante: Sorbitol. Cloreto de Magnésio 1,39% (Magnésio 50 mg equivalente 13,3% da DDR). Extrato de Ganoderma lucidum , Reishi 0,83%. Colagénio Marinho 0,83%. Aroma. Vitamina C (Ácido L-ascórbico) 0,27% (Vitamina C 80 mg equivalente 100% da DDR). Extrato seco de Agaricus blazei , Cogumelo do Sol 0,25%. Extrato seco concentrado (15:1 – equivalente 450 mg do sumo) de Garcinia mangostana , Mangostão (Teor mínimo de 10% de Alfa-Mangostina e 20% de Polifenóis) 0,1%. Conservante: Sorbato de Potássio, Benzoato de Sódio, Galhato de Propilo. Edulcorante: Sucralose, Sacarina Sódica. Selenito de Sódio <0,01% (Selénio 55 mcg equivalente 100% da DDR). Contém edulcorantes: o seu consumo excessivo pode ter efeitos laxativos.

Tomar 1 medida (15 ml), duas vezes ao dia. Pode ser misturado em água ou sumo de fruta. Agitar antes de tomar.

Magnésio: contribui para o normal funcionamento do sistema nervoso e para a redução do cansaço e da fadiga 

Selénio: contribui para o normal funcionamento do sistema imunitário e para a proteção das células contra as oxidações indesejáveis

Vitamina C: contribui para a normal formação de colagénio para funcionamento normal dos ossos e das cartilagens.

Mangostão:

A Garcinia mangostana L., também designada de mangostão é um superfruto tropical nativo da Ásia, que apresenta um elevado conteúdo em antioxidantes nomeadamente as xantonas. (Em todo o mundo, estão identificadas 200 xantonas, estando 43 delas no mangostão, o que faz do mangostão a maior fonte de xantonas do mundo.)

O extrato de Garcinia mangostana no Mangostão Composto PhytoGOLD apresenta uma padronização em 20% polifenóis e 10% mangostina, ou seja, altamente concentrado em fitoativos, em particular as xantonas, às quais são atribuídas as excelentes propriedades profiláticas e restabelecedoras deste superfruto. Este produto resulta não só da polpa comestível do fruto, mas também da extração ao nível da casca do mesmo, aonde realmente se encontram o maior números de xantonas.

  • Valor ORAC 20.000.
  • Os extratos de Garcinia mangostana, nomeadamente as xantonas  presentes demostraram uma capacidade natural para inibir o crescimento de alguns fungos assim como um efeito inibitório no crescimento de algumas bactérias (Estudos in vitro).
  • Permite-nos assim ter um sistema imunitário mais saudável e atento a potenciais doenças.

Propriedades Anti-inflamatórias

  • As xantonas são reconhecidas por apresentar atividade anti-inflamatória inibindo a ciclo-oxigenase (COX) 1 e 2 (respetivamente COX-1 e COX-2), assim como a síntese da prostaglandina (PG) PGE2 e a libertação de histamina.
  • Um estudo de investigação demonstrou a sua segurança e eficácia superior face a alguns anti-inflamatórios químicos utilizados no caso de artrite. As xantonas ajudam a parar a inflamação inibindo a produção celular da enzima COX-2 e bloqueando o processo que conduz à inflamação, sem afetar o mecanismo de coagulação do sangue e sem provocar perturbações estomacais ou úlceras como a maioria dos medicamentos anti-inflamatórios convencionais.

Propriedades Antioxidantes

  • Os radicais livres têm a capacidade de destruir células e reduzir o poder das enzimas que mantém os nossos processos corporais em adequado funcionamento.
  • O que necessitamos é um equilíbrio entre os radicais livres e a nossa capacidade para anula-los.
  • Os antioxidantes (e anti-inflamatórios naturais) são as principais armas para nos protegermos do excesso de radicais livres. Estas substancias captam eletrões dos radicais livres, anulando-os, neutralizando-os e tornando-os inofensivos.
  • Por este motivo, os suplementos com um Super Antioxidante natural é particularmente benéfico.

Propriedades Antioxidantes

  • O mangostão contém as xantonas e catequinas, que ajudam a absorver os radicais livres e a parar os danos celulares que normalmente conduzem a diferentes doenças e demonstraram ser mais eficazes contra os radicais livres do que a Vitamina C ou E. Melhoram a capacidade defensiva do organismo melhorando o processo de libertação das toxinas (radicais livres) do organismo.
  • O efeito benéfico dos antioxidantes, de que o mangostão é tão rico, não só protege o organismo da oxidação como parece conferir uma proteção cardiovascular adicional.

Propriedades Gerais

  • Como é anti-inflamatório, pode ser utilizado como complemento ao tratamento e prevenção não só de doenças reumáticas, mas de outras patologias que têm na inflamação um fator etiológico ou agravante, como a diabetes ou a disfunção endotelial, que conduz a várias patologias cardiovasculares.
  • Na diabetes, diminui ainda a resistência à insulina, através da sua capacidade de regular o açúcar no sangue.
  • Tratamento anti envelhecimento, devido ao elevado conteúdo de antioxidantes.
  • Estimulante do sistema imunitário, prevenindo gripes e constipações.
  • Tradicionalmente, utiliza-se para patologias do sistema digestivo como dor abdominal, diarreia e úlceras crónicas.

Ganoderma lucidum , Reishi

O cogumelo Reishi ou Ganoderma lucidum é utilizado tradicionalmente na medicina chinesa há várias centenas de anos. A sua utilização proporciona um efeito revitalizante excecional, tonificando o organismo de forma geral. Tradicionalmente é recomendado em períodos de fadiga, cansaço ou outras situações associadas a debilidades do organismo.

Na sua constituição vamos encontrar vários princípios ativos como esteróis, cumarinas, manitol e ácidos ganodérmicos, conhecidos pelo seu efeito hipocolesterolémico e de redução da pressão sanguínea. Igualmente presentes estão polissacarídeos (açúcares ligados entre si formando longas cadeias), que aumentam a proteção e a vitalidade do organismo.

Colagénio Marinho

O colagénio é a proteína mais abundante no nosso organismo, constituindo cerca de 30% das proteínas do nosso corpo e 6% do nosso peso total. O colagénio é um dos principais constituintes da cartilagem articular e é uma das substâncias mais importantes, quer para o seu suporte estrutural, quer para o seu funcionamento adequado, garantindo a flexibilidade articular. O colágenio marinho hidrolisado é simplesmente colágenio que foi decomposto em partículas menores por enzimas, o que torna mais fácil a digestão e absorção dos aminoácidos do colágeno por parte do intestino.

A osteoartrite e outras doenças articulares promovem a degradação proteolítica e a desnaturação do colagénio, promovendo a destruição da cartilagem. Por outro lado, o processo de reposição da rede de colagénio da cartilagem é muito lento, tornando o processo difícil e quase irreversível, conduzindo a uma diminuição da força e das propriedades funcionais da cartilagem articular.

Adicionalmente, as dietas pobres em proteínas (idade, doenças crónicas) ou as atividades extenuantes (desporto de elevada exigência, convalescença, crescimento), não permitem que sejam obtidas a partir da dieta quantidades adequadas de aminoácidos essenciais para a síntese de colagénio, como a prolina e a glicina, podendo agravar esta situação.

Tendo em conta o seu importante papel estrutural e funcional na cartilagem articular, a suplementação oral com extrato hidrolisado de colagénio pode acelerar a regeneração da cartilagem articular, melhorando a sua flexibilidade e reduzindo os sintomas dolorosos associados à perda de cartilagem.

Estudos in vivo demonstraram que a suplementação oral com colagénio hidrolisado estimula a síntese de macromoléculas da matriz extracelular pelos condrócitos, podendo através deste mecanismo contribuir para a regeneração da cartilagem e consequente redução da dor e da perda de mobilidade, comprovando o seu potencial benefício em indivíduos com problemas osteoarticulares. Um estudo clínico randomizado e duplo-cego, conduzido em 52 indivíduos com osteoartrite, demonstrou que a administração oral de um hidrolisado de colagénio durante 2 meses reduz significativamente a sintomatologia dolorosa (-81%) comparativamente ao placebo (-23%), diminuindo para metade a necessidade dos indivíduos recorrerem ao consumo de analgésicos. Noutro estudo conduzido em 100 indivíduos idosos durante 6 meses, a administração oral de um hidrolisado de colagénio promoveu uma melhoria da mobilidade dos indivíduos (difração, extensão, rotação) comparativamente ao grupo placebo.

Vitamina C

A vitamina C traduz uma melhoria do funcionamento do sistema imunitário

  • Vitamina hidrossolúvel essencial ao bom funcionamento do organismo, porque: Intervém numa série de reações metabólicas
  • ntervém na síntese de neurotransmissores e hormonas
  • Atua como antioxidante (protege a célula dos danos celulares e do envelhecimento precoce)
  • Interfere na formação do colagénio, importante na reparação dos tecidos de suporte (EX: pele)
  • Aumenta a absorção intestinal do ferro
  • Reforça o sistema imunitário.

Cogumelo do Sol

O Cogumelo do Sol é uma planta medicinal também conhecida como Agaricus, Agaricus blazei, Agaricus blazei murill (ABM), Agaricus subrufescens, Agaricus sylvaticus, Agaricus brasiliensis, e outros nomes populares. O Cogumelo do Sol é uma espécie de cogumelo comestível, com sabor adocicado e aroma de amêndoas. Mas, este cogumelo é também conhecido por ser um cogumelo medicinal, essencialmente pela sua ação de estimulação no sistema imunitário.

Imunoestimulante Estudos in vitro e in vivo revelam que o A. blazei possui propriedades estimulantes do sistema imunitário, aumentando a produção de interleucinas, interferão e estimulando a produção de monócitos. Os extratos de A. blazei possuem na sua composição beta-glucanos, para os quais já se verificou em modelos animais, o efeito anti-tumoral e imunoestimulante. Os beta-glucanos ativam os macrófagos (glóbulos brancos) que identificam e destroem as células anormais, organismos estranhos ao nosso corpo.

A toma de A. blazei aumenta as defesas naturais, melhorando a resposta imunitária, face a microrganismos patogénico: vírus, bactérias e fungos.

Diabetes A partir de 2004 descobriram-se os recetores beta-glucanos e como os oligossacáridos, contidos no Agaricus Blazei e os mecanismos que explicam a sua atividade antidiabética. Os estudos conduzidos com A. blazei concluem que este ativo reduz a resistência à insulina, potenciando a ação de antidiabéticos orais.

Cardiovascular Também foram verificados efeitos anti ateroscleróticos, anti- hipercolesterolémicos e ligeira redução do peso.

Conforto osteoarticular Segundo um estudo realizado in vivo, o Agaricus blazei possui atividade anti-inflamatória, com aplicabilidade para variadas doenças, como por exemplo: artrite reumatoide. Neste estudo, verificou-se uma redução de 43,5% a inflamação na artrite reumatoide. Este estudo conclui que o agente responsável pela atividade anti- inflamatória é a fração D-Glucano.

Benefícios do uso Cogumelo do SOL

  • Sistema imunológico debelitado;
  • Doenças infecciosas, incluindo as gripes e constipações;
  • Alergias ou inflamações na pele;
  • Pessoas com mais de 40 anos de idade cujas funções do organismo e do sistema imunológico começam a ficar mais lentas devido ao processo natural de envelhecimento;
  • Homens e mulheres afetados pela produção extra de radicais livres; o Doenças crônicas tais como diabetes, inflamações crônicas ou fadiga crônica, ou alto risco de aterosclerose;
  • Situações de esforço/Stress físico excessivo; o Hipercolesterolémia.

Magnésio

Co-factor interveniente em mais de 300 reações enzimáticas, o magnésio é necessário para todos os processos biológicos major, incluindo produção de energia celular, síntese de ácidos nucleicos e proteínas, mas também para a contração muscular, excitabilidade nervosa, e regulação do tónus vascular.

O magnésio é essencial para o correto funcionamento do sistema nervoso e para a transmissão de impulsos nervosos. O défice de magnésio tem consequências graves relacionadas com alterações neurológicas, como são exemplo as astenias. O magnésio é utilizado frequentemente nas situações: – Astenia – Prevenção e atenuação da fraqueza e fadiga muscular, – Melhoria da performance física. A suplementação com magnésio é indicada em indivíduos em esforço intelectual e sujeitos a stress, ajudando ainda no combate à depressão.

Selénio

Este mineral é extremamente importante devido à sua acção antioxidante, isto é, previne ou pelo menos retarda o processo de envelhecimento e da esclerose dos tecido devido à oxidação. Este processo antioxidante é conseguido por prevenção dos danos provocados pelos radicais livres nas membranas celulares. Contribui para a manutenção juvenil dos tecidos.

Se tiver qualquer dúvida não hesite em nos contactar

MORADA

Rua do Vale Formoso de Cima 142 B

1950-272 Lisboa

Email: comercial@phytogold.pt

Telefone: +351 218 377 304

+351 218 377 315